7 Pequenas grandes mudanças

Se você deseja uma vida mais saudável, não precisa começar de forma radical. Saiba que pequenas mudanças em seus hábitos podem surtir grandes efeitos em sua saúde.

  1. Silencie seu celular durante a noite. Muitas pessoas tem a rotina diferente da sua, e ainda mais com os aplicativos de mensagens instantâneas, você poderá ser incomodado à qualquer momento, atrapalhando seu sono. Se não souber programar os horários que ele deve silenciar, apenas desligue.
  2. Use as escadas. Trabalha ou mora em local que tem escadas? Utilize-as pelo menos uma vez ao dia. Já será um estímulo a mais para seu corpo.
  3. Troque o doce. Comece trocando os doces por opções mais saudáveis. Faça o dia da fruta e depois vá aumentando à medida que conseguir.
  4. Troque o bar pela caminhada. Precisa colocar o assunto em dia com um amigo ou amiga. Combine às vezes de ir caminhar e conversar ao invés de sentar em um bar ou café. Quem sabe isso não vira rotina, e você ainda arruma um companheiro de exercícios.
  5. Leia mais, escreva mais. Deixe um livro sempre com você, mesmo no celular. Quando estiver no metrô, ônibus, ao invés de abrir as redes sociais, leia um pouco. E por que não faz um diário para você?
  6. Espreguice-se mais e fique em pé. A cada uma hora, dê uma andada, espreguice-se!
  7. Alongue-se antes de dormir. Não é para virar um contorcionista antes de dormir, mas a ideia é relaxar a musculatura. O sono geralmente melhora!

 

Existem muitas outras pontos que seriam muito fáceis de mudar em sua vida. Pense sobre isso e viva melhor!

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