O cigarro e o ambiente

Essa semana temos o Dia Mundial sem Tabaco e na semana que vem o Dia Mundial do Meio-Ambiente. E o que esses dois dias tem em comum? Os dois dias querem conscientizar de que precisamos melhorar o nosso mundo.

Sabemos dos malefícios do cigarro para a saúde do corpo humano. No entanto ele também faz mal para a saúde do planeta e do corpo de vários animais. Como?

A fumaça do cigarro ajuda a poluir o ar somado à fumaça dos carros, indústrias, etc. Quando andamos nas ruas vemos várias bitucas de cigarro no chão; essas bitucas podem ser ingeridas tanto por animais como também crianças, que causam podem causar tremores, vômitos, insuficiência cardíaca e até morte. E se essas bitucas não são recolhidas, são levadas pela chuva, poluindo nossos rios e mares, contaminando também o meio marinho.

bituca

Antes de tudo seria melhor parar de fumar! Seria um benefício para si mesmo e para o mundo. Mas caso ainda queria continuar com esse vício, por favor, preste atenção e jogue a bituca de cigarro em lugares próprios. Atente-se também para não fumar perto de escolas e creches, asilos, clínicas, academias, em parques perto de pessoas praticando atividades físicas e crianças. Nós agrademos… o mundo agradece!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s