Pessoas mais felizes vivem vidas mais ativas?

Um estudo publicado no começo do ano sobre felicidade e atividade física mostrou uma correlação entre os dois fatores. Porém ainda são necessários muitos outros estudos para melhorar e poder entender melhor a felicidade. Se quiser ler o artigo, é só clicar aqui.

happiness-app

O déficit de saúde acarreta em altos custos pessoais e para a sociedade. Sabemos que a inatividade está ligada a má saúde física, psicológica, ou seja, menos felicidade. O artigo propôs um estudo relacionando atividade física com felicidade, através de coleta de dados através do celular smartphone, já que é um acessório que faz parte da vida da maioria das pessoas.

As pessoas que participaram do estudo baixaram o aplicativo no celular,  o qual fazia perguntas sobre humor, atividade física, além de deixar o acelerômetro ligado, pelo qual era possível identificar movimentos das pessoas voluntárias. As atividades incluídas eram desde o fato de ficar sentado, em pé, até correr. O humor era medido por desvios nos quadrantes, sendo o eixo x variando de negatividade para positividade, e o eixo y, de estado de sono e alerta.

Foi encontrado que pessoas que são mais ativas são mais felizes, mas não precisa ser exercício físico. Pode ser o fato de ficar mais em pé e passear. As pessoas com o melhor humor tendiam a levantar mais cedo pela manhã e dormir mais tarde pela noite.

No entanto não foi possível diferenciar se pessoas mais felizes tendem a ser mais ativas ou se pessoas ativas tendem a ser mais felizes.

Vamos esperar mais estudos sobre o assunto, mas vamos pelo certo: vamos nos exercitar e manter corpo e mente ativos, assim seremos mais felizes e de bom humor!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s