Está com saudades de suas aulas de Pilates?

Hoje, 30 de Janeiro é o dia da Saudade! palavra tão bonita que só existe em nosso dicionario! E, por esse motivo, falaremos brevemente sobre a evolução de suas aulas de pilates.

Já reparou que, a cada sessão, ao menos 1 exercício novo é apresentado a você?

Muitos alunos nos dizem ter saudades dos exercícios simples, gostosos de fazer e que, quanto mais aulas realizam, mais complexos e difíceis estes exercícios ficam. Essa é a mais pura verdade!

Para os alunos iniciantes, as aulas mais simples são necessárias, para que possamos focar mais na respiração, ativação do power house, etc. Com os alunos intermediários, mudamos a base de apoio, aumentamos a instabilidade ou acrescentamos/retiramos molas e pronto: já temos novos exercícios, com o cérebro novamente voltando sua atenção exclusivamente à execução correta do movimento.

E, assim, vamos evoluindo no Pilates, com movimentos cada vez mais globais (e mais difíceis!), sempre com o objetivo de ativar a musculatura mais profunda de sustentação, trabalhar todos os grupos musculares e aliar corpo e mente em equilíbrio.

Portanto, se você já está começando a sentir saudades dos exercícios básicos de suas primeiras aulas, PARABÉNS! Este é o melhor sinal que está evoluindo no Pilates!!

E não se preocupe pois os instrutores sempre voltam às origens, com os movimentos mais simples, propostos por J. Pilates, porém extremamente eficientes e funcionais.

Agora me diga? qual exercício sente mais saudade? Você também têm seu movimento “preferido”?

Se ainda não faz Pilates, aproveite para começar e descubra novamente seu corpo!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s