Exercícios no Pilates de arrepiar! 

Em homenagem ao Haloween e ao dia do Saci hoje falaremos brevemente sobre os exercícios mais assustadores do Pilates!

O pilates, como todos já sabem, trabalha o corpo todo, desde mobilização, alongamento, fortalecimento, propriocepção, Equilíbrio e estabilidade.

Em todas as aulas somos desafiados a realizar exercícios novos, e que exijam sempre mais atenção, concentração e equilíbrio.

Por isso alguns exercícios, quando vistos pela primeira vez causam medo, insegurança e até mesmo pânico em algumas pessoas. Os mais temidos são os movimentos invertidos ( de cabeça para baixo) os que necessitam de força para sustentar o corpo, e os exercícios unipodais, e com bases instáveis.

O que muitos não sabem é da importância destes movimentos para o corpo: sempre que ficamos com a cabeça para baixo, por exemplo,melhoramos a circulação sanguínea na região da cabeça, a drenagem linfática de membros inferiores e realizamos uma tração nas vértebras de toda coluna, entre outros benefícios.

O fato de ficar em uma perna só também ativa toda cadeia muscular profunda de sustentação e traz mais equilíbrio também para atividades básicas do dia a dia como caminhar, por exemplo.

Por isso exercícios desafiadores não precisam ser assustadores!! Eles são sempre funcionais e divertidos! E Lembre-se de que seu professor(a) de Pilates só lhe dará exercícios que conseguirá realizar!

Não se preocupe! Fique de cabeça para baixo como os morcegos, e em uma perna só como Saci! Pilates é para todos!

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