Exercício físico em Jejum emagrece?

Muito se discute sobre a realização de atividade física em jejum, para acelerar a queima de gordura e emagrecimento. Por isso trouxemos este artigo publicado no “Journal of the International Society of Sports Nutrition” em 2014.
O objetivo do estudo foi investigar alterações na massa gorda e massa magra após quatro semanas de exercicio aeróbico em mulheres jovens. Vinte voluntárias do sexo feminino, jovens e saudáveis, foram divididas em 2 grupos experimentais: um grupo de treinamento em jejum (em jejum) que realizou exercícios após uma noite de jejum (n = 10)   e outro grupo de formação pós-prandial (FED) que consumiu uma refeição antes do exercício (n = 10).
O treinamento consistiu de uma hora de exercício aeróbico realizados 3 dias por semana. Os indivíduos foram fornecidos com planos alimentares personalizados destinados a induzir um déficit calórico. O aconselhamento nutricional foi fornecido durante todo o período de estudo para ajudar a garantir aderência à dieta e ingestão de alimentos corretamente. Um shake substituto de refeição foi fornecido imediatamente antes do exercício para o grupo alimentado, ou imediatamente após o exercício para o grupo em jejum, com esta disposição nutricional realizado sob a supervisão de um assistente de pesquisa. Ambos os grupos mostraram uma perda de peso significativa (P = 0,0005) e massa de gordura (P = 0,02) a partir da linha de base, mas não há diferenças significativas entre os grupos foram observados. Estes resultados indicam que as mudanças na composição corporal associados ao exercício aeróbio em conjunto com uma dieta hipocalórica são semelhantes, independentemente se o indivíduo se encontra em jejum ou não, antes do treino.
Como conclusão, o artigo indica que que as mudanças na composição corporal associados ao exercício aeróbio em conjunto com uma dieta hipocalórica são semelhantes, independentemente do jejum. Assim, aqueles que procuram para perder gordura corporal concebivelmente, não precisam realizá-lo em jejum. Além disso, mais estudos são necessários para conhecer os efeitos desse jejum a longo prazo, no metabolismo das células e no aparecimento de doenças, ou não.
O importante para acelerar a queima de massa gorda é associar o exercício
aeróbico à uma alimentação saudável, funcional e hipocalórica.
Você encontra o artigo completo AQUI
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