Antes e depois do Pilates… o que comer e beber?

Sempre lemos muitas informações sobre comidas, bebidas, não faça isso, ou faça aquilo e, então ficamos com muitas dúvidas do que realmente fazer. Mas então vamos às dicas que independente da atividade, podemos adotar sem problemas.

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1. Refeição e lanchinhos.

Coma uma boa refeição 2 horas antes de se exercitar, e faça um lanchinho leve 20 minutos antes. Seu corpo precisa de energia para funcionar e manter a mente focada. Depois da sessão também é importante comer para repor a energia perdida e ajudar na recuperação da musculatura.

2. Tipos de lanches

Boas opções para lanches saudáveis são frutas, frutas secas, castanhas, ovo. Só não exagere nas porções.

3. Prefira a fruta

Entre um suco de uma fruta ou a fruta, prefira a fruta. A fruta vai também de hidratar e além disso ser fonte de fibras necessárias ao bom funcionamento do corpo. A fruta é um bom alimento para o pré e pós exercício, e ainda é possível combinar com o iogurte.

4. Sempre mantenha-se hidratado (a)

Como a água é a base de todo nosso corpo, o mais certo é nos mantermos sempre hidratados, e nada melhor que água para isso. Evite as bebidas artificiais, repositores energéticos, e aposte na água sempre e com frequência. Muitas vezes ficamos com sensação de fome, mas na verdade é sede. Então em qualquer atividade, beba água antes, durante e depois (mas é claro, não beba 2 litros de uma vez!)

 

 

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