Você conhece a Microfisioterapia?

A microfisioterapia é uma técnica francesa manual desenvolvida por Grosjean e Bénini. Ela é baseada na embriologia e filogênese. Pode ser aplicada à todas as idades.

A microfisioterapia é uma investigação por uma técnica de micropalpação manual específica os traços deixados agressões dentro de diferentes tecidos do organismo. Sua ação consiste em efetuar manualmente atos estimulantes dos mecanismos de autocorreção a fim de evitar a degradação dos tecidos e de re-estabelecer suas funções. As mãos do terapeuta mobilizam e estimulam os diferentes tecidos em função do tipo de agressão.

Mas o que é essa agressão?

É um evento de origem exterior, de todas as origens possíveis que venham a perturbar o indivíduo. O corpo humano, como todos os organismos vivos, são concebidos por se adaptar, se defender e se auto corrigir em casos de agressões traumáticas, emocionais, tóxicas, virais, microbianas, ou ambientais. Quando a agressão é superior às possibilidades de defesas do organismo, a vitalidade do tecido corporal atingido se altera. Há a memorização da agressão. A modificação da vitalidade tecidual pode fazer aparecer manifestações locais ou à distância.microkinesi_grafik_bunt

Mas o que é vitalidade tecidual?

 

É a capacidade de um tecido manifestar por palpação seu estado normal de funcionamento.

E a micropalpação, por fim, são perguntas realizadas às duas mãos sobre um tecido vivo para controlar a integridade de sua vitalidade.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s