Como sua postura interfere no seu quadril?

Cada vez mais pessoas jovens estão se queixando de dor anterior no quadril. Existem muitas causas de dor, sendo as principais: lesão de labrum acetabular, displasia, impacto fêmoro-acetabular e oversuse de flexores de quadril.

Uma outra causa é a postura de “sway back” adotada por muitas pessoas,a qual faz com que a linha de gravidade passe por trás do quadril da pessoa, exigindo um esforço maior dos flexores do quadril durante a marcha.

positions

O objetivo deste estudo foi avaliar um mecanismo potencial para observar a redução na dor anterior do quadril, investigando o efeito da postura sobre os padrões de movimento e o momento necessário durante a marcha em indivíduos saudáveis.

Foram estudados 3 posturas, a de swayback, normal e de flexão para frente. Os resultados mostraram que a postura interfere na marcha e nos movimentos. Andar em uma postura de swayback pode resultar em aumento de forças exigidas das estruturas anteriores do quadril, potencialmente contribuindo para dor anterior no quadril.

Artigo original: Effect of Posture on Hip Angles and Moments during Gait

Artigo na íntegra, clique aqui.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s