Você é uma das 8 entre 10 pessoas no mundo com dor lombar?

Estudos sugerem que 8 entre 10 pessoas no mundo vão apresentar pelo menos um episódio de dor lombar em algum momento de suas vidas. Porém não são todas as pessoas que apresentam o problema e procuram por ajuda.
Muitos dizem que aprendem a conviver com a dor, ou consideram a dor normal ao comparar com seus estilos de vida. Porém precisamos aprender a ouvir nosso corpo. A dor é a forma do corpo dizer que algo não está bem (todos nós sempre ouvimos isso, mas quase nunca damos valor, né?).

lumbar
Quando ficamos muito tempo em uma mesma posição, alguma região do corpo começa a doer, e já sabemos que precisamos nos mexer, levantar, ou simplesmente trocar de perna. Isso somos nós ouvindo o nosso corpo. Mas muitas vezes essas medidas não surtem efeito, e deixamos a dor crescer cada vez mais, até um dia que não conseguimos mais nos levantar. E quando procuramos por ajuda, o problema pode ter já se agravado bastante.
Porém a grande questão é que a dor lombar é indicativo de muitas disfunções do corpo. Ela pode ser causada por músculos espasmados, ligamentos estirados, nervos comprimidos, discos desgastados, mal funcionamento de vísceras , tipos de pisada, infecções, e podem alertar de outras doenças mais graves como câncer e tuberculose.
Então quando sentir qualquer dor lombar, não hesite em procurar ajuda.

Cuide do seu corpo, porque será o único que você terá na sua vida.

Simoni Serikawa

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s