Enquanto não abrimos…

Enquanto a clínica não abre, vamos passar umas dicas de alongamentos relaxantes, que podem ser realizados em qualquer lugar. Mas antes:
Você se lembra a última vez que se alongou?

perguntaBom, nós muitas vezes deixamos de lado esse hábito de nos alongarmos todo dia, ou quando muito, fazemos um ou outro alongamento de 10 segundos. Então vamos lá.
Esses são alongamentos dinâmicos, o tipo de alongamento que trabalhamos no Pilares e é mais confortável. Você irá realizar movimento sempre soltando o ar, no ritmo da respiração (porém quanto mais longa a expiração melhor). Faça 10 repetições.

1. Sentado em uma cadeira (ou em uma bola) com os pés no chão, cruze um pé em cima do joelho contrário. Abrace o joelho da perna que está cruzando e volte com o corpo na vertical. Repita do outro lado.

alongamento gluteo

2. Entrelace os dedos das mãos, apoie na nuca, relaxando os braços sobre a parte de trás da cabeça, relaxando cabeça e coluna também. A partir dessa posição, faça movimentos rotação da cabeça, olhando para direita e esquerda.

pescoço
3. Levante-se, dobre um joelho pegando o pé para trás com a mão do mesmo lado, mas não deixe o joelho abrir. Relaxe e puxe. Repita com a outra perna. Se o equilíbrio estiver ruim, segure-se com a outra mão.

qdceps
4. Entrelace os dedos na parte de trás do corpo, levantando os braços e expandindo o peito.

pescoço

Se tiver dificuldade, ou dor (que não seja do alongamento), procure um profissional.
Esses alongamentos tem como objetivo de soltar e relaxar as articulações.

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